Fábio Moon e Gabriel Bá ganham o Prêmio Will Eisner

Fábio Moon e Gabriel ganharam o Prêmio Will Eisner por sua adaptação para HQ do romance Dois Irmãos, de Milton Hatoum. A premiação ocorreu durante a SDCC – San Diego Comic Con 2016, evento que se realizou entre 21 e 24 de julho.

O Prêmio Will Eisner é considerado o mais importante do gênero nos Estados Unidos, sendo chamado de “Oscar dos Quadrinhos” por esta razão. Fábio Moon e Gabriel Bá já haviam ganhado o Eisner em 2011 por Daytripper.

Em seu blog, Fábio Moon e Gabriel Bá comemoraram o prêmio, agradecendo aos leitores e recomendando a todos que leiam também o romance do qual a HQ se originou.

Veja também: leia o mangá online O Caçador de Imortais

Dois Irmãos é a adaptação para HQ do romance de mesmo nome escrito por Milton Hatoum e publicado no ano 2000. A obra trata do relacionamento tempestuoso entre os irmãos gêmeos Yaqub e Omar, descendentes de imigrantes libaneses que vivem em Manaus. A HQ foi publicada em 2015, no Brasil e nos Estados Unidos.

Curiosamente, Fábio Moon e Gabriel Bá também são irmãos gêmeos. Além de Dois Irmãos e Daytripper, a dupla fez também uma adaptação de O Alienista, de Machado de Assis, vencedora do Prêmio Jabuti.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)