Estúdio Manglobe fecha as portas

O Estúdio Manglobe (Gangsta, Samurai Champloo) pediu falência na última terça feira (29/09), de acordo com o site Anime! Biz. A notícia confirma os rumores que se espalharam desde ontem, quando o diretor de animação Toshio Kobayashi, também conhecido como Snipes, mencionou em seu Twitter que estava desempregado e seu salário não havia sido pago. O roteirista Shigeru Morita e outro diretor de animação, Hideto Komori, também expressaram preocupação  na rede social, já que o site do Manglobe estava fora do ar.

Em situação financeira difícil já há algum tempo, o Manglobe procurava formas de se reerguer, mas não foi bem sucedido. Os projetos em andamento continuaram sendo trabalhados normalmente até o dia do pedido de falência. Não foi confirmado se Genocidal Organ, seu último projeto que tinha lançamento previsto para novembro, chegou a ser terminado.

Veja também: leia o mangá online Pandor

O Estúdio Manglobe foi fundado por Shinichiro Watanabe e Takashi Kochiyama em 2002, tendo se destacado pelo seu design diferenciado em produções fora do padrão. Entre suas produções mais conhecidas estão Samurai Champloo, Ergo Proxy, The World God Only Knows, Hayate the Combat Butler, Samurai Flamenco e Gangsta.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)