Especial de Páscoa, personagens coelhinhas.

Estamos na Páscoa, então nada mais justo que falar das Coelhinhas de nossos quadrinhos favoritos!

Lorina_Dodson

A primeira coelhinha da lista é Lorina Dodson, a “temível” Coelha Branca. Ela sempre foi uma menina rica, e como estava constantemente entediada passava seu tempo lendo muitos livros, dentre todos era especialmente viciada em “Alice no País das Maravilhas”. Casou-se com um homem muito mais velho que ela. O casamento não durou muito, pois com seus 25 anos ela matou o pobre coitado para pegar a herança e entrar para o mundo do crime. Ela resolveu adotar o belíssimo e amedrontador codinome de Coelha Branca e saiu para assaltar uma lanchonete, ela só não contava com a interferência do Homem-Aranha e do Homem-Sapo que acabaram por frustrar seus planos.
A “terrível ameaça” Coelha Branca voltou outras vezes, uma delas com o igualmente amedrontador Homem-Morsa, que causou um ataque de riso no amigão da vizinhança (a quem não causaria?). Ela é detida novamente, mas não pensem que para por aí! Ela retorna com robôs e capangas vestidos como personagens do livro da Alice. Nessa última oportunidade ela é detida pelo Espetacular Homem-Vergonha, com uma ajudinha do Urso e do Gibão.
Lorina Dodson, a Coelha Branca, não é uma personagem a ser levada sério, servindo de alívio cômico para as histórias do nosso querido Homem-Aranha.

Jaina-Hudson

Temos outra Coelha Branca na lista, a que atende pelo nome de Jaina Hudson. Ela possui a habilidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo, o que pode dificultar que alguém descubra a sua identidade secreta. Ela é uma das vilãs do Batman e vive em Gotham City. Ela conheceu Bruce Wayne em um jantar beneficente para arrecadar dinheiro e ajudar o Paquistão. Depois os dois começam a sair, ao mesmo tempo que sua contraparte faz sua primeira aparição na cidade. Quando ela se divide cada uma delas fica com uma personalidade diferente. Ao contrário de Lorina Dodson essa Coelha Branca pode representar perigo!

sailor-moon
A última e mais popular da lista é uma das heroínas mais queridas dos animes, e sem dúvida a mais famosa no Brasil nos anos 90. Estamos falando da Sailor Moon! Ela está aqui por causa de seu nome. Por aqui o nome dela ficou como Serena Tsukino, sendo que o original é Tsukino Usagi, que significa “Coelho da Lua”. O nome é um trocadilho para um mito japonês de que existe um coelho que vive na lua. Serena, ou Usagi, tem 14 anos e era uma estudante normal, sendo ingênua, muito atrapalhada e chorona. Sua vida muda quando ela estava atrasada (como sempre) a caminho da escola e acaba salvando uma gatinha chamada Lua de algumas crianças que a estavam maltratando, mas essa não era uma gata qualquer! Lua concedeu poderes à estudante, dando-lhe um broche que ao dizer as palavras “Pelos poderes do prisma lunar” faziam Serena se transformar em Sailor Moon! No decorrer do anime ela encontra com outras guerreiras que tornam-se suas amigas e segue o anime combatendo e derrotando os vilões em nome da lua!
Sailor Moon está tendo seu mangá lançado no Brasil e ganhou uma nova animação, para quem ainda não viu e quiser conferir é uma ótima oportunidade!

Bem, provavelmente ainda existem muitas personagens coelhinhas por aí! Conhece outras?

Fontes: aracnofa, batmanwikia, wikipedia

The following two tabs change content below.