Elenildo Lopes anuncia seu novo super-herói

Elenildo Lopes, idealizador da graphic novel Protocolo: A Ordem, anunciou sua nova criação: Velox, um super-herói homossexual. Lopes espera conseguir lançar um gibi solo do personagem ainda este ano. A HQ terá 30 páginas com argumento do próprio Elenildo Lopes, roteiro de Gian Danton, lápis de Márcio Abreu e cores de Daniel Oliveira.

A ideia é aproveitar a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro, já que Eron – identidade secreta de Velox – é um ginasta olímpico. Além disso, a tragédia de Orlando – onde um artirador matou 50 pessoas em uma boate gay – acontecida também neste ano fez com que Lopes sentisse necessidade de manifestar sua crença na diversidade e na importância da representatividade. Ele pretende levar a questão de representação de gêneros também entre os super-heróis, para quebrar os preconceitos.

Veja também: leia o mangá online Umeko Wars

De acordo com a descrição do personagem em sua fanpage, “após uma grande catástrofe em sua vida Eron receberá poderes sobre-humanos para lutar contra o mal que nos assola. Agora como Velox, Eron terá desafios mortais além dos dramas por sua condição como homossexual.”

Além de Velox, Elenildo Lopes criou o Capitão R.E.D., oficial de uma organização chamada Distrito de Risco e Emergência, em um universo futurista. Uma HQ com o personagem foi lançada de forma indepente em 2012.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)