Editora Draco abre seleção para Dracomics Shonen

A Editora Draco abriu seleção de novos autores e séries para o segundo volume da coletânea Dracomics Shonen. Os interessados podem se inscrever como quadrinista (roteiro + arte), artista solo (apenas roteiro ou apenas arte), e também como dupla de criação (um roteirista e um desenhista). Não há idade mínima para inscrição, mas os menores de idade terão seus contratos assinados pelos responsáveis legais.

Os roteiros e artes enviados para avaliação devem ter influência de mangás da demografia shonen. Serão aceitos diversos gêneros (terror, ficção científica, humor, etc.) desde que as histórias tenham muita aventura e diversão. O público alvo da coletânea é infantojuvenil, portanto nudez e violência devem ser moderadas.

Veja também: leia o mangá online TaNoSekai

Os selecionados terão seus trabalhos publicados primeiro como HQ online gratuita no site Dracomics, e posteriormente como coletânea impressa, para venda. Os autores que quiserem adquirir exemplares para revender terão 40% de desconto, e a porcentagem de 15% do faturamento das vendas será dividida entre organizadores e autores como forma de remuneração.

Dracomics Shonen é uma das iniciativas da Editora Draco no sentido de fortalecer a cultura pop nacional.

O prazo de envio de roteiro e artes para avaliação vai até novembro de 2016. Veja o regulamento completo e mais informações no blog da Editora Draco.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)