Dicas de Desenho – Mantenha Seu Trabalho Limpo

DICAS DE DESENHO E TRUQUES

A primeira das dicas de desenho que iremos passar para vocês aqui no site é: mantenha o seu trabalho limpo!

Dicas de Desenho

Depois de passar o dia todo desenhando uma página de quadrinhos para enviar a um concurso ou editora, você finalmente se prepara para finalizar passando o nanquim, todo feliz, e aí começa a reparar que tem manchas e riscos no papel! Que droga! Vai ter que copiar tudo em uma outra folha…

Dá raiva, não?

Para evitar esse problema, é preciso tomar certos cuidados com algumas coisas que nem sempre prestamos a devida atenção.

Encostar a mão num desenho à lápis, pode sujar o papel. A transpiração e a oleosidade natural de nossa pele fazem o grafite grudar nela e a cada movimento da mão, a sujeira se espalha. E nós não transpiramos só quando está calor, mas também quando estamos nervosos ou quando nos esforçamos em alguma tarefa como por exemplo, desenhar. Acostume-se a colocar uma folha de papel para proteger o trabalho, de forma que você apoie a sua mão nela, e não no desenho. Também ajuda lavar as mãos quando sentir que estão pegajosas ou quando sujar os dedos com grafite.

VEJA TAMBÉM: Como Aprender a Desenhar do Zero

“Cacos” de borracha são outro grande problema. Borrachas de boa qualidade não fazem muita sujeira, mas mesmo elas produzem alguns “cacos”. O nosso primeiro impulso é querer limpar assoprando e espanando com a mão, o que não é nada aconselhável. Quando você assopra, o que sai não é só ar, é também umidade, afinal a sua boca é um ambiente úmido. Isso misturado com a poeira do ar, excesso de grafite e os cacos de borracha pode manchar o papel. O melhor é usar um pincel bem macio. Existem pincéis específicos para limpar trabalhos artísticos, mas um pincel comum de pintura serve. Também pode ser um pincel de cozinha (não usado, claro), desses que a sua mãe usa para passar ovo batido na torta ou nos pastéis de forno. Outra alternativa é um pano desses de tirar o pó de móveis.

Falando em móveis, não se esqueça de limpar sua mesa de trabalho também, pois a sujeira pode grudar no papel e estragar tudo.

Enfim, lembre-se sempre que a limpeza é amiga do desenhista. Esteja atento e até a próxima!

Como Melhorar Meus Desenhos

Existem diversas outras dicas de desenho a serem passadas que acabariam deixando os artigos longos demais. Para sanar esse problema nós criamos nossa lista de e-mails com dicas exclusivas que não dá tempo de falar por aqui. para ter acesso ao conteúdo vip é só colocar seu e-mail no formulário abaixo:


Você terá acesso a dicas de desenho e conteúdos exclusivos! E, caso queira realmente se tornar um profissional e aprender a desenhar QUALQUER COISA, mesmo que você ainda não saiba nada sobre desenhos, então dá uma olhada aqui NESSE VÍDEO que separamos para vocês!

Ali tem uma dica exclusiva que pode fazer com que você já saia dali dando seus primeiros traços! 😉

 

The following two tabs change content below.