Desenhos Para Iniciantes: 3 Dicas de Desenhos Fáceis de Fazer

Desenhos para iniciantes são aqueles que apresentam um nível baixo de dificuldade e podem ser executados mesmo por quem ainda não domina técnicas de desenho.

Aprender a desenhar requer prática e persistência, como qualquer outra habilidade a ser desenvolvida.

Caso você esteja começando agora recomendo que assista esse vídeo clicando aqui, pois aqui você verá uma dica infalível, simples e essencial para quem está iniciando e quer aprender a desenhar.

Neste artigo você poderá conferir opções de desenhos para iniciantes e ainda vai aprender a desenhar árvores e mandalas passo a passo.

 

Desenhos Para Iniciantes: flores

desenhos para iniciantesflower-1728611_640flower-2024007_640

 

 

 

 

 

 

 

 

Um bom exemplo de desenhos para iniciantes, as flores são uma das coisas mais gratificantes para desenhar, por serem reconhecíveis instantaneamente, independentemente de seu estilo ser detalhado, realista ou animado.

Suas formas não-lineares e orgânicas também as tornam um tema muito bom para quando você ainda não está completamente confiante em suas habilidades como desenhista.

 

Árvores: desenhos para iniciantes

As árvores também entram na lista de desenhos para iniciantes, boas para treinar seu traço na hora de aprender a desenhar.

Para assistir uma aula em vídeo sobre como desenhar árvores é só clicar aqui.

É difícil dar errado porque há diversos tipos de árvores e muitas maneiras de desenhar árvores que são reconhecíveis.

Quer se trate de um triângulo simplificado transformado em uma árvore de Natal ou uma nuvem em forma de tronco linear simples, as árvores são acessíveis aos artistas em qualquer nível.

 

Aprenda a desenhar uma árvore passo a passo

 

Passo 01: Comece desenhando um círculo com uma linha abaixo dele (parece um pirulito).

001

 

Passo 02: Expanda sobre essas formas, contornando o círculo com linhas curvas (como uma nuvem), e fazendo duas linhas verticais para formar o tronco, com extremidades irregulares (estas são suas raízes).

002

Passo 03: Apague as linhas simples com as quais você começou. Veja, você já tem uma árvore! Pode parar aqui, ou avançar com os seguintes passos opcionais.

003

Passo 04: Adicione alguns elementos à árvore, para que o desenho fique mais elaborado, como um “v” no topo de onde o tronco encontra as folhas, para indicar que sob aquelas folhas, há galhos.

004

Passo 05: Para criar uma árvore mais realista, siga os passos de 1 a 4, mas crie o esqueleto de ramos abaixo da forma das folhas (que parece uma nuvem). Você pode usar a forma da nuvem como um guia para a dos ramos.

006

Passo 06: Apague a forma de nuvem que representava as folhas. Agora, você tem uma árvore sem folhas, o que é perfeito para uma cena de inverno.

0003

Passo 07: Avance ainda mais, adicionando marcas irregulares para indicar a presença de folhas entre os ramos. Isso dará uma aparência mais realista para sua árvore, e oferecerá a oportunidade de criar árvores florescentes.

007

Viu como árvores realmente são fáceis de desenhar? Mas se você quer ir além dos desenhos para iniciantes, é aconselhável buscar um curso de desenho, para aprender as técnicas que com o tempo lhe permitirão desenhar o que quiser, incluindo seus personagens favoritos.

 

Desenhos para iniciantes: aprenda a desenhar mandalas 

À primeira vista, as mandalas não parecem desenhos para iniciantes, podendo mesmo parecer uma façanha artística impossível conseguir desenhá-las. Mas esses projetos intrincados e de aparência impressionante são um tipo de desenho surpreendentemente fácil, apropriado para iniciantes.

E como informação nunca é demais, afinal, o que é uma mandala? A palavra vem do sânscrito e se traduz a grosso modo como “círculo”. Visualmente, o círculo representa a totalidade e, tipicamente, uma mandala incluirá imagens intrincadas, geralmente simétricas.

 

Como desenhar uma mandala passo a passo: desenhos para iniciantes

 

Material necessário:

 

  • Um lápis, uma caneta ou qualquer outro instrumento de desenho.
  • Superfície de desenho (bloco, folhas, cartolina).
  • Uma régua.
  • Objetos circulares que você possa usar como molde ou compasso.

 

Passo 01: Desenhe um círculo no papel; este será o tamanho da sua mandala. Você pode rastrear em torno de um objeto, como um rolo de fita, a borda de um copo ou ainda usar um compasso para fazer o círculo. Se quiser um desafio, desenhe o círculo à mão livre.

mandala 01

Passo 02: Desenhe uma linha horizontalmente no centro do círculo, depois outra verticalmente, de modo que você tenha quatro quadrantes iguais no círculo.

01

Passo 03: Comece desenhando um pequeno círculo no centro do círculo grande.

02

Passo 04: Crie formas orgânicas (como pétalas de flores) saindo de cada um dos quatro quadrantes do círculo pequeno.

03

Passo 05: Trabalhando a partir dos espaços “negativos” em seu projeto atual, desenhe formas adicionais. Estas podem ser novas formas ou as mesmas que você inicialmente desenhou, em uma altura diferente.

04

Passo 06: A partir daqui, você continuará basicamente este processo; construindo sua saída da imagem central, mantendo um design consistente e simétrico.

05

Passo 07: Continue adicionando formas até ficar sem espaço no seu círculo. Ou, se você decidir que deseja aumentar, simplesmente expanda o círculo e continue.

06

Passo 08: Se você trabalhou com o lápis, agora é hora de tintar a mandala.

tinta

 

Passo 09: A partir daqui, você pode deixar a mandala como está ou continuar desenhando dentro das formas para um visual ainda mais intrincado. Uma vez que você esteja feliz com o trabalho, apague todas as linhas de lápis ainda visíveis, se aplicável.

adicionar

 

Passo 10: Sua mandala está pronta e você pode colori-la, se desejar.

colorida

 

Como você viu ao longo do artigo, árvores, flores e mandalas são bons exemplos de desenhos para iniciantes, que você pode usar para praticar e desenvolver suas habilidades como desenhista.

E para aprender a desenhar em menos tempo, adquirindo as técnicas necessárias para criar personagens e histórias em quadrinhos, dê uma olhada nesse curso de desenho online.

The following two tabs change content below.