Desenhos Fáceis de Fazer

Desenhos fáceis de fazer são uma ótima forma de praticar e ganhar confiança para encarar desafios mais complexos na arte do desenho.

Desenhar, como qualquer outra habilidade, é algo que precisa de prática, e o melhor jeito de praticar, para quem é iniciante, é com desenhos fáceis de fazer.

Muitos estudantes de desenho principiantes se desesperam porque “não conseguem desenhar uma linha reta”; talvez seja o seu caso.

Mas, para que perder seu tempo tentando desenhar uma linha reta enquanto há diversos desenhos simples e muito interessantes que você conseguirá executar sem dificuldades?

Esse artigo apresenta desenhos fáceis de fazer, para que você “solte a mão” e aos poucos, de forma natural, desenvolva seu próprio estilo.

 

Desenhos fáceis de fazer: comida

Comida é uma excelente inspiração para desenhos fáceis de fazer e um incrível objeto para o trabalho artístico em geral. Afinal, a comida é universal, apelativa, e o melhor de tudo, está sempre na mesma posição na hora “posar” para os desenhos.

Desenhar alimentos ajuda a dominar formas e relações espaciais.

Confira a seguir 2 exemplos de desenhos fáceis de fazer que retratam comida, ou melhor, guloseimas: uma fatia de torta e uma rosquinha (do tipo donut).


Como desenhar uma fatia de torta passo a passo:

 

  1. Desenhe um triângulo, uma sugestão é fazê-lo com linhas levemente arredondadas.

 

  1. Em seguida, faça um quadrado “colado” abaixo do triângulo (como se fosse uma casinha).

 

  1. Desenhe dois retângulos dentro do quadrado para representar o recheio da fatia de torta ou bolo.

 

  1. Por último, dê as cores que desejar à sua fatia de bolo e personalize-a com sua criatividade.

Comodesenharumafatiadetorta

Como desenhar donut (rosquinha) passo a passo:

 

  1. Comece desenhando um círculo. Simples assim.

 

  1. Desenhe outro círculo menor dentro desse círculo para representar o buraco da rosquinha.

 

  1. Adicione uma linha ondulada dentro do círculo maior, representando a cobertura. Opcional, mas é uma forma simples de deixar sua rosquinha mais elaborada.

 

  1. Agora é só colorir a rosquinha, refletindo seu sabor imaginário, para finalizar o desenho. Você também pode adicionar detalhes como confeitos, por exemplo.

desenhos fáceis de fazer

Desenhos fáceis de fazer: rostos e expressões

Os desenhos de corpo inteiro podem parecer desanimadores para quem está começando agora, mas um jeito interessante de começar é explorando rostos e expressões.

Depois de praticar por algum tempo, você ficará surpreso com a variedade de expressões que é possível reproduzir com linhas simples e variações na colocação e ângulo dos olhos, sobrancelhas e lábios.

Inclusive, começar pelas faces e expressões é o primeiro passo para aprender a desenhar seus personagens favoritos.

Para quem quer aprender a desenhar do zero, uma boa forma de praticar rostos e expressões é imprimir uma folha com diversas faces em branco: podem ser rostos humanos, carinhas de gatinhos ou outro animal.

Depois, é só preencher as faces em branco, tentando retratar estados emocionais. Depois de preencher essa folha, tente reproduzir as mesmas expressões em outra página com rostos em branco.

Não se preocupe em parecer perfeito, a ideia aqui é soltar sua criatividade para ajudar na hora de desenhar personagens no futuro.

Se você quer aprender a desenhar anime, mangá ou histórias em quadrinhos de um modo geral, é bom praticar bastante para ser capaz de dar expressividade a seus personagens.

 

Desenhar construções e formas arquitetônicas: desenhos fáceis de fazer

Quem nunca desenhou uma casinha? Pois é, prédios, casas e formas arquitetônicas em geral são bons exemplos de desenhos fáceis de fazer para quem está começando.

Isso ocorre porque, mesmo as estruturas mais elaboradas, em geral possuem elementos de simetria e repetição de formas ou padrões.

Se você ainda não domina perspectiva, opte por ângulos mais óbvios na hora de escolher o que vai desenhar.

 

Desenhos fáceis de fazer: como desenhar uma casa passo a passo.

Por ser uma construção arquitetônica, então devemos primeiro fazer um esboço da casa, antes de adicionar qualquer detalhe estético.

O uso de uma régua é obrigatório neste processo, para manter a simetria em todos os aspectos da casa: paredes, colunas, janelas e assim por diante.

Uma casa pode ser projetada e construída de várias formas. Por exemplo, o telhado pode ser feito de telhas de cerâmica e apoiar uma chaminé de tijolos proveniente de uma lareira no interior, a varanda pode ter janelas do chão ao teto, e a entrada da frente pode ter portas duplas.

Todos esses elementos são introduzidos depois de fazer um esboço da base, paredes, telhado, portas e janelas da sua casa. Confira o passo a passo de como desenhar uma casa:

 

Passo 01. Esboço da casa. Comece a trabalhar no esboço da casa, desenhando um retângulo grande e dividindo-o em duas partes com uma linha vertical reta. O primeiro retângulo, que será a sala de estar, deve ser maior do que o segundo, o corredor.

house-1

 

Passo 02. Contornos do telhado e das portas. Marque o topo do telhado vindo do meio da parte do lado esquerdo da casa. Desenhe uma linha horizontal por todo o comprimento da casa a partir da direita. Esta linha separará o telhado das paredes da casa. Desenhe outro retângulo, que será uma porta, dentro da parte do lado direito da casa.

house-2

 

Passo 03. Janelas da casa. Como você pode ver, seguindo esse método passo a passo e usando uma régua para desenhar a casa torna o processo bastante simples, um exemplo dentre os muitos desenhos fáceis de fazer.

Seu desenho está quase concluído depois de adicionar a base e as janelas. Desenhe outra linha horizontal ao longo da terra para a base da casa, um elemento estrutural essencial de qualquer construção. Adicione linhas paralelas ao telhado. Em seguida, desenhe dois retângulos menores para as janelas da sala de estar

house-3

Passo 04. Detalhes da casa. Agora “corte” o teto em ambos os lados, inclinando-o apenas um pouco para um lado. Raramente o telhado de uma casa é completamente simétrico, então podemos tentar dar uma forma interessante. Finalize os contornos das janelas e da porta. Adicione mais uma camada de base ao fundo da casa. Desenhe um pequeno retângulo em cima do retângulo um pouco maior perto da linha de divisão vertical. Conecte as paredes ao telhado no lado esquerdo do seu desenho.

house-4

Passo 05. Desenhe linhas paralelas na frente do telhado para criar um efeito de tábuas de madeira em camadas. Adicione persianas às janelas. A entrada pode ter uma porta dupla com escada de acesso. Para fazer parecer que sua base é feita de tijolos, desenhe um monte de minúsculos quadrados dentro dela. Você pode usar a mesma técnica para a chaminé. Acentue o telhado com telhas de cerâmica, o que pode ser uma tarefa que requer mais esforço, mas vale a pena o efeito que dá. Pronto, você desenhou uma casa sensacional!

house-5

Esperamos que esses desenhos fáceis de fazer te ajudem a praticar e desenvolver suas habilidades de desenhista.

Se você quer aprender a desenhar mais rápido, seguindo um método simples de estudo e sem gastar muito, um curso de desenho online é o ideal para o seu caso.

Com um bom curso, é possível desenvolver suas habilidades de desenhista, sem ficar para sempre nos desenhos fáceis de fazer, e conseguir desenhar com perfeição seus personagens favoritos. Fica a dica!

The following two tabs change content below.