Desafios: um jeito diferente de praticar

Desafios são um jeito legal (e que pode ser muito divertido) de exercitar e melhorar o seu desenho. Um dos desafios mais conhecidos pela comunidade artística é o Inktober. Ele acontece todos os anos em outubro, quando os artistas participantes devem fazer um desenho à tinta por dia, todos os dias, sem exceção, até o final do mês. Para provar que cumpriram a meta, eles postam o que fizeram nas redes sociais diariamente, usando a hashtag #inktober. O prêmio por alcançar a meta vem dos aplausos de seus amigos nas redes sociais.

 

O bom dos desafios é que eles levam você a se esforçar para completar pelo menos um desenho por dia. Isso é um exercício importante para aprender a lidar com prazos, uma dificuldade comum principalmente para quem é muito perfeccionista e acha que o desenho nunca está bom o suficiente. E ao participar, através da hashtag você pode encontrar outros artistas que também aceitaram o desafio e receber likes e mentions de gente que nem conhece, mas tem os mesmos interesses. Legal, não é?

 

Veja também: 17 dicas para aprender a desenhar

 

Se você não se sente preparado para um desafio de desenho à tinta, pode começar por um de desenhos à lápis, como o #1sketch1day. Este não tem uma data específica para começar, é só escolher um dia e se comprometer a postar um sketch por dia pelos próximos 30 dias. Outra possibilidade é criar o seu próprio desafio e convidar sua turma a participar, se você tem amigos que também gostam de desenhar. O que importa é que você vai se exercitar de um jeito diferente e se divertir também.

 

Então, o que está esperando? Bora encarar um desafio!

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)