Curso de Desenho Método Fan Art – Review Completo

Aprender a desenhar é um grande sonho para muitas pessoas. Para os fãs de mangás e animes, então, poder desenhar seus personagens favoritos com perfeição, sem precisar “copiar por cima”, seria algo realmente sensacional. Por isso nesse artigo iremos analisar o Curso de Desenho Método Fan Art.

Sem falar que, dominar a arte de desenhar pode ser um caminho para começar a ganhar dinheiro com uma atividade prazerosa e gratificante. Mas, infelizmente, ter aulas de desenho continua sendo apenas um sonho para muitos.

metodo-fan-art-funciona

Aprenda a Desenhar seu Personagem Favorito com o Curso de Desenho Método Fan Art

Neste artigo vamos dar um super dica para quem quer aprender a desenhar. Essa dica serve para qualquer pessoa que queira realmente estudar desenho, mesmo para quem:

  • Não pode gastar muito dinheiro com aulas de desenho.
  • Tem pouco tempo livre para se dedicar ao aprendizado das técnicas de desenho.
  • Acha que não tem o “dom” de desenhar.
  • Mora em uma cidade pequena onde não há escolas ou professores particulares de desenho.
  • Já tentou aprender por conta própria a desenhar e desistiu, por concluir que “não levava jeito”.
  • Acha que ainda está muito novo ou já é muito velho para aprender a desenhar.

A dica que vamos dar para quem quer aprender a desenhar sem gastar muito e montando seus próprios horários é o curso de desenho Método Fan Art. Antes de entrar em detalhes sobre o curso de desenho Método Fan Art e sua criadora, Mayara Rodrigues, falaremos sobre dois mitos bastante difundidos sobre desenhar.

Curso de desenho Método Fan Art: derrubando mitos

Muitos fãs de anime e mangás ficam realmente decepcionados quando tentam desenhar seus personagens favoritos e o resultado sai muito diferente do que eles gostariam. Às vezes, mesmo se concentrando ao máximo, tentando reproduzir todos os traços e ângulos, o desenho final causa até vergonha.

E para piorar, ainda existe o mito de que desenhar é um “dom”, com o qual apenas alguns sortudos nascem. O curso de desenho Método Fan Art veio para derrubar de vez esse mito de que desenhar é um dom. O curso de desenho Método Fan Art possibilita que qualquer pessoa aprenda as técnicas que permitirão a execução de desenhos com uma qualidade quase profissional.

Desenhar é uma habilidade, algo que pode ser aprendido e aperfeiçoado. É verdade que algumas pessoas já nascem com uma aptidão natural para o desenho e desenvolvem essa habilidade quase que naturalmente, de forma autodidata. Mas esses casos são exceções, a maioria dos grandes desenhistas foi desenvolvendo sua habilidade em desenho com estudo e prática, ao longo do tempo.

Bem, mesmo entre as pessoas que sabem que desenhar é uma habilidade a ser desenvolvida, não um “dom”, existe o mito de que para aprender desenho é preciso frequentar escolas caras durante anos e anos. O curso de desenho Método Fan Art também derruba esse mito, pois possibilita o aprendizado das técnicas de desenho de forma rápida e barata, acessível a todos.

Desenhe seu personagem de anime favorito com o curso de desenho Método Fan Art

Você gostaria de aprender a desenhar seu personagem favorito, quase como um desenhista profissional, sem precisar copiar por cima e mesmo que você ache que não nasceu com o “dom”? Então, o curso de desenho Método Fan Art é para você. Sabe por que ele se chama Fan Art?

Fan Art” é o nome em inglês para quando um fã faz um desenho de um personagem do qual ele gosta muito. O curso de desenho Método Fan Art vai te proporcionar a habilidade de desenhar seu personagem favorito da mesma forma que os criadores dos animes desenham.

Todos ficarão surpresos quando você pegar o papel e o lápis, e simplesmente começar a desenhar algum personagem famoso na frente deles, sem olhar para nada.

O curso de desenho Método Fan Art é simples e vai direto ao ponto, sem enrolação, trata-se de um método 100% prático, de verdade.

Veja o desenho desse aluno que havia terminado somente o primeiro módulo:

desenhoaluno

Depoimentos de alunos do curso de desenho Método Fan Art

Confira 3 depoimentos de alunos do curso:

“Eu ficava louco querendo desenhar o Eren Yeager! Já tinha copiado alguns por cima, mas hoje eu desenhei ele sem nem olhar! Seguindo tudo o que você ensinou no curso! Tô feliz demais, vou fazer um pôster logo mais para colocar aqui no meu quarto! Obrigado May!”

Marcos Vinicius

depoimentomarcos

 

“Mayara, não sei nem como expressar, estou loucamente realizada, sério. Eu sempre achei que tinha mesmo que nascer com algo a mais, nunca achei que eu fosse aprender a desenhar na vida, fiz seu curso achando que não ia dar em nada. Mas é sensacional, só tenho que agradecer, é bem mais simples do que eu achava, estou focada todos os dias e melhorando muito!”

Rosileine 

depoimentorosilene

 

“O curso é simplesmente muito bom, estou gostando bastante. Antes não conseguia terminar o desenho, pois desenhava os olhos desalinhados e um maior que o outro. Graças ao curso esse problema já se resolveu. Vou continuar estudando, ainda estou no módulo 2, porque não quero avançar sem antes me aperfeiçoar no que foi ensinado. Ainda falta melhorar alguns detalhes, mas está ajudando bastante. Um dia quero conhecer você Mayara, desde que comecei a te seguir no Youtube, me inspiro em seus desenhos. Muito obrigado!”

Jorge Henrique Cirilo

Curso de Desenho Método Fan Art

Veja o conteúdo do curso de desenho Método Fan Art

O curso de desenho Método Fan Art é dividido em 04 módulos. São eles:

>Módulo 01Análise de imagens. Nesse primeiro módulo você começará a entender os traços de cada autor, aprender alguns truques usados para imagens originais e conhecer um exercício para começar a adaptar seus traços aos traços dos criadores dos desenhos.

>Módulo 02: Anatomia de rosto. Neste módulo você entenderá a diferença entre o modelo padrão, que muitos ensinam para a anatomia do personagem, e o modelo que Mayara Rodrigues usa para criar qualquer rosto. Com muitos exercícios para praticar.

>Módulo 03: Variação de ângulos. Neste módulo você começa a adquirir as bases para sua liberdade como desenhista. Você aprenderá a mudar os ângulos dos personagens e entenderá como funciona cada expressão de acordo com a anatomia.

>Módulo 04: Anatomia do corpo de movimentos. Aprenda sobra a anatomia dos personagens com análises individuais.

São módulos bem explicados e intuitivos.

O curso de desenho Método Fan Art possibilita ao aluno desenhar seus personagens favoritos de anime quase como um desenhista profissional.

O curso de Desenho Método Fan Art é composto por vídeo-aulas de altíssima qualidade, às quais você recebe o acesso logo após a confirmação do pagamento da inscrição. Você tem acesso ilimitado às aulas, podendo assisti-las quantas vezes desejar, no conforto do seu lar e nos seus horários livres. Você aprende no seu ritmo, sem gastos adicionais com transporte, lanches e sem perder tempo vendo o que você já aprendeu (como ocorre muitas vezes nos cursos presenciais, que “enrolam” o aluno).

O curso de Desenho Método Fan Art também dá direito a participar de um grupo privado de alunos no Facebook, para troca de experiências e solução de dúvidas. Em função disso, o curso de desenho método Fan Art tem um número limitado de vagas durante o ano. É preciso limitar as vagas para que cada aluno do curso de desenho método Fan Art consiga receber um feedback no grupo.

Conheça a história de Mayara Rodrigues, criadora do curso de desenho Método Fan Art

Mayara Rodrigues é professora de desenho e tem um canal no YouTube. A criadora do curso de desenho método Fan Art sempre foi fã de anime e sonhava em aprender a desenhar com perfeição seus personagens favoritos.

Mayara decidiu que seria desenhista, o que lhe permitiria unir a paixão pela arte de desenhar e pelos animes a uma forma de ganhar dinheiro, fazendo desenhos sob encomenda para fãs, ou mesmo criando retratos de pessoas e dando aulas de desenho.

Porém, Mayara não achava que havia nascido com o “dom” de desenhar. Sempre que ela pegava um papel e um lápis, seus desenhos saiam bem ruins.

Por mais que as pessoas ao seu redor tentassem incentivá-la, dizendo que seus desenhos eram bons, ela sabia que eles não chegavam nem perto dos originais.

Embora Mayara acreditasse que qualquer pessoa poderia aprender a desenhar, inclusive ela, na hora de tentar, simplesmente não dava certo. Mas ela não desistiu e chegou à conclusão de que, com as técnicas certas, e dedicação, qualquer pessoa poderia se tornar um desenhista. Essa ideia é o fundamento do curso de desenho Método Fan Art.

Mayara percorreu um longo caminho até se tornar uma desenhista. Ela tentou buscar aulas em escolas de desenho, mas isso não deu certo. Mayara morava em uma cidade do interior, onde não havia nenhum curso de desenho. Então, para frequentar as aulas ela teria que se deslocar (ou seja, gastar dinheiro) até outro município, além de  ter que pagar mensalidades inacessíveis para o seu padrão de vida na época.

Só para ter uma noção, para fazer quatro aulas por mês era preciso pagar o valor de 250 reais, fora o custo das passagens de ônibus. Além disso, Mayara foi informada de que teria que estudar por aproximadamente dois anos até se tornar uma desenhista. Nesse período, o custo total com as aulas seria de quase 6 mil reais, para aprender a desenhar.

Veja um exemplo de desenho da Mayara nesse speed drawing:

Conheça o processo de elaboração do curso de desenho método Fan Art

Depois de perceber que as aulas de desenho em escolas não seriam o caminho para se tornar desenhista, Mayara pegou todos os recursos disponíveis e começou a estudar por conta própria. Ela ia todos os dias até uma banca de jornal perto de sua casa e gastava suas pequenas economias comprando revistas de desenho.

Essas revistas traziam técnicas japonesas e estadunidenses de desenho. No começo, Mayara não compreendia quase nada, parecia “grego”. Mayara levou meses estudando, analisando as técnicas apresentadas e treinando, treinando, treinando. Assim, ela foi compreendendo como funcionava cada técnica de desenho.

Dessa forma ela finalmente descobriu que, embora parecesse difícil, havia sim um método simples e rápido para aprender a desenhar. O problema é que as técnicas estavam separadas entre centenas de revistas.

O progresso de Mayara era impressionante na arte de desenhar, seus desenhos começaram a ficar idênticos aos originais, sem que ela precisasse sequer olhar para um desenho e copiar. Ela simplesmente podia desenhar livremente seus personagens favoritos com perfeição.

Espantados com seu progresso, amigos e conhecidos de Mayara começaram a lhe pedir que ela os ensinasse a desenhar daquela forma.

Eram pessoas que também não podiam pagar aulas de desenho presenciais. Para que eles não tivessem que passar pelo mesmo processo, de testar durante meses a fio diferentes técnicas de desenho, Mayara decidiu reunir todos os exercícios essenciais, criando um método próprio.

Mayara pegou todas as suas anotações, fruto de meses de estudo, sobre traços, estruturas, análises, etc., cortou toda a “enrolação”, criando assim literalmente um método passo a passo: o Método Fan Art.

Todos que testaram o método começaram a desenhar e entenderam todo o mecanismo e anatomia, de forma simples e rápida. Isso ocorreu com seus alunos presenciais e online.

No começo eles olhavam os desenhos originais, e depois já conseguiam replicar sem precisar olhar para nada.

E assim surgiu o curso de desenho Método Fan Art.

Como adquirir o curso de desenho Método Fan Art 

É muito fácil e totalmente seguro comprar o curso de desenho Método Fan Art. Ele é disponibilizado pela plataforma Hotmart, que garante a proteção total dos seus dados e informações bancárias. Na página de compra, basta preencher seus dados, selecionar a forma de pagamento (cartão de crédito ou boleto bancário) e número de parcelas.

Após a confirmação do pagamento, você receberá em seu e-mail os dados de acesso imediato ao curso, com todos os módulos já liberados. Pagando com cartão, a confirmação do pagamento é praticamente imediata. Com boleto, pode levar até 03 dias para que o pagamento seja confirmado.

garantia-incondicional

E não há porque ter medo de comprar o curso e se arrepender depois; você conta com uma garantia incondicional de 7 dias. Isso mesmo, após ter acesso às aulas, se você, por qualquer motivo, desistir de fazer o curso, basta enviar um único e-mail e todo o valor pago será devolvido, sem burocracia.

Se você quer aprender a desenhar seu personagem favorito quase como um profissional, com um método passo a passo testado e comprovado, não perca mais tempo: adquira já o curso de desenho Método Fan Art!

As vagas são limitadas, então é melhor correr.

Clique aqui para ir ao site oficial e saber mais sobre o Curso de Desenho Método Fan Art + os Bônus

METODO FANART