Constantine marca presença em Arrow

Por Antônio Patrick Carneiro.

Mais uma vez Matt Ryan viverá Constantine. Dessa vez o personagem da série homônima (exibida pela NBC e cancelada após o término da primeira temporada), realizará uma participação na série Arrow, do canal CW. Até o momento não foi informado em qual episódio acontecerá o encontro entre os dois personagens.  Nos quadrinhos, ambos tiveram contato apenas uma vez em ‘Batman- O Que Aconteceu com o Cavaleiro das Trevas?’, roteirizada por Neil Gaiman. A nova temporada de Arrow irá estrear em 07 de setembro nos EUA.

Quem sabe o reaproveitamento do personagem não permite explorar todo o potencial do John nessa nova aparição?!! Na sua série principal, Constantine teve um perfil altamente criticado pela gama de fãs do personagem, já que foi mal explorado a moralidade e o lado sombrio característicos do John das HQs. O formato da série na qual havia um demônio por episódio, a velha fórmula “caso do dia”,  também não agradou os fãs e comprometeu o desenvolvimento do roteiro.

A série Constantine foi cancelada após o término da primeira temporada ( foram 13 episódios no total). Com a iminência do cancelamento, alguns fãs realizaram uma campanha infrutífera denominada #SaveConstantine em favor da continuidade da série.

O personagem também apareceu nas telas do cinema em 2005, estrelado por Keanu Reeves. A adaptação também dividiu opiniões de críticos e fãs.

 

The following two tabs change content below.

Latest posts by Antônio Patrick Carneiro (see all)