Conheça ‘Pré-Mortais’, livro do autor Anderson Assis

Você já conhece o artista literário Anderson Assis? Morador do bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, ele começou a navegar nas ondas da literatura fantástica desde os 14 anos. Porém, nessa época, enquanto adolescente, seu trabalho era figurado através dos quadrinhos, pelos quais ele é apaixonado. Foi já com 29 anos que ele resolveu escrever seu primeiro livro. Dando, assim, vida a trilogia Pré-Mortais, que teve sua estréia em 2011, durante a Bienal do Livro do RJ. Para a ocasião, foram impressos 500 exemplares. Todos foram vendidos durante a feira.

Anderson_Assis_bienal_do_livro_02

Autor Anderson Assis e seu livro “Pré-Mortais”

Anderson_Assis_bienal_do_livro_01

Anderson Assis na Bienal do Livro RJ 2015


A equipe HnP esteve presente na Bienal do Livro para cobrir o evento em nosso vlog e conseguimos ver pessoalmente o sucesso que foi o livro!

Pré-Mortais é seu romance de estréia e conta a aventura de Hander, um adolescente de 17 anos, que tem sua vida mudada após descobrir que não é humano, quando quase é morto pela misteriosa feiticeira Guirana, que atravessa seu caminho querendo sua alma. O herói segue em busca da verdade sobre quem ele realmente é, ao mesmo tempo em que precisa impedir que um mal maior caia sobre a Terra. Mesmo em meio a narrativa de batalhas empolgantes o autor separa um pequeno espaço para o amor. Mostrando que não existe tempo e nem barreiras para ele.

Este ano, no inicio de setembro, Anderson Assis trouxe aos leitores a continuação da saga, com o lançamento de Pré-Mortais – Livro 2: O artefato.

O cenário da aventura é o Brasil; e tem como palco principal a cidade do Rio de Janeiro. O autor procura, com sua obra, apresentar bairros que normalmente não são apresentados em outras tramas de ficção. Como é o caso do bairro de Santa Cruz (que é apresentado no livro 1 e ganha destaque no livro 2) e também localidades como Campo Grande (um dos cenários de batalha do livro 1) e Barra de Guaratiba (palco principal da trama do livro 2). Mas vale ressaltar que, apesar do objetivo de apresentar bairros como estes em sua narrativa, o autor não deixa de mostrar outros locais da cidade maravilhosa. Lugares como Quinta da Boa Vista e Cinelândia (ambos apresentados no livro 1) também são parte do cenário dessa aventura dinâmica.

Anderson, além de escritor, é promotor de eventos e designer gráfico.

Abaixo, sinopse dos livros 1 e 2 e apresentação do livro 3 (que já encontra-se em produção).

Sinopse livro 1
Pré-Mortais – Livro 1: O despertar
Hander tem 17 anos.
Quando Guirana surge em seu caminho, com o objetivo de matá-lo, ele descobre que não é humano.
Com a ajuda de Rodrigo, um grande amigo de escola, e o auxilio de Marcos, seu professor de filosofia, ele sai em busca da verdade sobre quem ele realmente é.
No meio de tantos mistérios, Hander terá que encarar uma entidade antiga, guardião de segredos que precedem os tempos da criação, além de ter que enfrentar seu irmão, que está sedo manipulado pela ambiciosa Guirana, impedindo assim que um mal maior caia sobre a Terra.

Sinopse livro 2
Pré-Mortais – Livro 2: O artefato
Hander precisa impedir que um misterioso buraco em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, seja aberto por completo. Evitando assim, que um mau terrível surja nos Reinos da Terra. Mas para isso, ele deve encontrar um antigo artefato que está perdido em uma cidade a muito esquecida.
Enquanto isso, no Arret, Angel, busca alguma informação que possa ajudá-la a enfrentar um fim que parece inevitável: uma antiga profecia que fala de Hander e Turian. Ao que tudo indica, com o surgimento do buraco na Terra e o despertar de um antigo inimigo, a profecia se colocou em curso. Mas nem Tiamat, a deusa dos dragões,
parece querer esclarecer o assunto.
Em meio a tudo isso, a Irmandade continua a rodear a história dos pré-mortais, dessa vez, com claro interesse no antigo artefato que Hander está buscando.
E com uma guerra batendo a porta, Turian é a primeira linha de defesa da Cidade Capital, que fica no Reino dos Ventos, um dos cinco Reinos do Arret. E na Terra, os três exilados são convocados para unir forças contra o mau que se levanta, honrando assim com o acordo ao qual estão ligados.

Linhas gerais do Livro 3
Pré-Mortais – Livro 3: Redenção
A verdadeira batalha acontece. Enquanto o peso de uma possível perda paira sobre os heróis, o exército inimigo se prepara para o grande ato. Novamente, existe apenas uma chance para os pré-mortais protegerem a Terra e seu
mundo: encontrar a jóia forjada por Bahamut. O poderoso Olho de Bahamut. Um artefato criado pelo deus dragão que só deveria ser usado em ultimo caso pelos humanos para ajudar os pré-mortais. Mas encontrar o artefato não será tarefa fácil.

Confira a página do autor e do livro no facebook:
https://www.facebook.com/assis.autor
https://www.facebook.com/premortais

Contatos do autor para entrevistas, palestras e eventos:
Tel.: (21) 6407-1924
e-mail: adesigneventos@gmail.com

The following two tabs change content below.