Concurso de mangá abre inscrições

O concurso de mangá Silent Manga Audition abriu inscrições para sua sétima edição. O tema é “Unforgettable Taste”(“sabor inesquecível”). Para participar os interessados podem se inscrever no site do evento ou pelo correio. Os mangás devem seguir a orientação japonesa (da direita para a esquerda) e não podem ter texto. O mangá deve ser “silencioso”, ou seja, contar sua história exclusivamente por imagens. Não há limite de número de páginas, porém recomenda-se evitar alongar-se muito. O prazo para apresentação dos trabalhos vai até o dia 31 de março de 2017.

Organizado pela Coamix Inc. do Japão, o Silent Manga Audition é um concurso de mangá internacional, que aceita trabalhos do mundo inteiro. Entre os avaliadores estão Tsukasa Hojo (autor de City Hunter), Tetsuo Hara (autor de Hokuto no Ken) e Nobuhiko Horie (ex-editor chefe da revista Weekly Shonen Jump).

Veja também: leia o mangá online Inusitado

Realizado pela primeira vez em 2013, o concurso de mangá Silent Manga Audition tem por objetivo descobrir e apoiar artistas de mangá de todas as partes do mundo. O brasileiro Ichirou já venceu por duas vezes este concurso de mangá, e irá publicar em breve sua primeira série na SMAC! Web Magazine, revista online do Silent Manga Audition.

Veja informações detalhadas na página do evento.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)