Como Desenhar Gato (Para Iniciantes)

Quem nunca tentou desenhar algum animal e teve problemas, sabe o que é sentir uma grande frustação, mas se você for que nem eu, certamente não irá desistir tão fácil assim, o que é algo muito bom, afinal de contas, melhor do que ninguém, tenho propriedade em falar para você “Não desista, persista” e somente assim, você vai alcançar seu objetivo. Por isso nesse artigo iremos te ensinar a como desenhar gato.

Caso você não tenha nenhuma noção de desenho, antes dessa aula recomendo que assista esse vídeo aqui com uma dica que pode ser o diferencial para qualquer um que está começando a desenhar agora (e até para quem já tem experiência também).

Mas, continuando nossa missão aqui, uma sugestão excelente pra quem quer começar a desenhar animais é começar pelo gato.

Os gatos são animais lindos e maravilhosos, além do mais aprender como desenhar gato não é tão difícil como se aprender a desenhar um pássaro ou uma girafa.

Posso lhe afirmar que para quem procura começar a desenhar animais, o gato é a melhor pedida.

Eles não são tão complexos assim de serem desenhados, assim com seu primeiro desenho, você ficará orgulhoso.

 

Como Desenhar Gato

MATERIAIS

Como sempre, sugiro que você tenha alguns materiais práticos as mãos. Entre eles, um lápis de ponta macia, pode ser o 2B mesmo.

Ele só deve ser macio para facilitar o desenho sem marcar o papel, mas não pode ser muito escuro para não borrar tudo.

Uma borracha macia, assim não rasga nem amassa o papel na hora de apagar.

Além disso, aconselho a ter uma caneta borracha, que é extremamente útil para apagar partes pequenas sem apagar o resto do desenho ou o entorno daquela região.

Por fim, para dar um ar mais profissional para seu desenho, sugiro o uso de uma caneta de contorno.

Recomendo às da Copic, mas as da Sakura e a Uniball também são de boa qualidade.

 

PARA COMEÇAR A DESENHAR

O primeiro passo para começar a aprender como desenhar gato é fazer um desenho de uma cruz, onde o eixo horizontal é maior.

Já o vertical é maior para cima e um pouco menor na parte de baixo.

Isso, por que ele vai funcionar como uma espécie de guia para conseguirmos desenhar o rosto do nosso gato.

Como-Desenhar-Gato-01

O segundo passo sobre como desenhar gato é ligar um ponto a outro do eixo horizontal passando pelo ponto do eixo vertical (exatamente igual ao da imagem).

Você vai obter uma figura geométrica do tipo oval. Onde a parte de cima da cabeça será maior que a parte de baixo do nosso gato.

Como-Desenhar-Gato-02

O terceiro passo é deixar um bico nas pontas do eixo horizontal, afinando uma parte.

Essa parte em específico será por causa dos pelos do gato, onde na bochecha ele tem mais pelo fazendo esse formato de bico.

Como-Desenhar-Gato-03

Veja Também: Como Desenhar QUALQUER COISA Mesmo que Você Seja Um Iniciante


Finalizando o rosto

No próximo passo, na área onde as duas linhas se cruzam, façam um triângulo, imitando o focinho do bicho e um pouco abaixo faça uma espécie de ‘W’ aberto, para representar a boca.

Já na parte de cima faça suas orelhas, e um risco, para dividir a parte de fora da orelha da parte interna.

Aconselho a colocar um pouco de curva, uma vez que não é totalmente reto as orelhas dos gatos.

Como-Desenhar-Gato-04

O próximo passo sobre como desenhar gato é colocar os bigodes deles. Normalmente temos três de cada lado do rosto do animal.

Em seguida, comece a fazer os olhos.

Gatos são animais conhecidos por terem olhos grandes e expressivos, normalmente os gatos são animais felizes e os olhos precisam passar esta ideia.

Lembrando que os olhos deles devem ser levemente puxados, a ideia do olho de gato.

Como-Desenhar-Gato-05

Pronto, o rosto do nosso gato está pronto.


Como desenhar gato: o corpo

Começando a desenhar o corpo do felino, faça um triângulo com as pontas arredondadas, assim faremos a parte do peito do nosso gatinho.

Em seguida, das pontas deste triângulo, faça um retângulo. Depois divida o retângulo ao meio e arredonde as borda inferiores, assim temos as pernas do nosso gato. Você pode conferir um pouco de curvas a perna do nossa gato.

Como-Desenhar-Gato-06

Agora vamos fazer as partes de trás do nosso gato. Para isso, faça uma espécie de coxinha, onde a parte de baixo tem que bater com as patas da frente do nosso gatinho.

Lembre-se de apagar todas as partes que estarão ocultas no nosso gatinho.

Desenhar gatos não é difícil, tenha apenas paciência e vai sair tudo direitinho. Já já com a prática você não só vai saber como desenhar gato como também qualquer outro animal… :)

Como-Desenhar-Gato-07

Logo em seguida, faça uma espécie e elipse, mas não a complete na parte de cima. Isso vai servir para serem as patas de trás do nosso gato, onde ele está apoiado/sentado.

Essa parte não é complexa, precisa ficar igual à da imagem abaixo.

Como-Desenhar-Gato-08

Nosso gato está quase pronto! Falta só um detalhe, a cauda dele…

Faça algo bem simples. Como ele está sentado, faça como se a cauda dele estivesse no chão. Ela acaba dando uma leve volta.

Como-Desenhar-Gato-09

Depois desse passo, nosso gato está completo e ficará que nem o da próxima foto.

Lembre-se de passar a caneta de contorno e apagar todo e qualquer traço de lápis do desenho.

Como-Desenhar-Gato

Espero que você tenha gostado dessa aula sobre como desenhar gato! Deixe nos comentários o que mais você gostaria de aprender!

Caso queira “subir de nível” e deseje aprender a desenhar mais rápido somente com 5 minutos de treino por dia, recomendo que assista a esse vídeo aqui.

The following two tabs change content below.