Como Aprender A Desenhar Mangá Para Iniciantes

como aprender a desenhar mangá para iniciantes

Como aprender a desenhar mangá para iniciantes: Você saberá o material para desenhar mangá iniciante e outras dicas

Índice da matéria “Como aprender a desenhar mangá para iniciantes”

  1. Dica importante para como aprender a desenhar mangá para iniciantes
  2. Qual o material para desenhar mangá iniciante?
  3. Por onde começar a aprender a desenhar mangá?
  4. Como aprender a desenhar mangá para iniciantes: as roupas do personagem

Antes de mais nada, se você deseja saber como aprender a desenhar mangá para iniciantes, é preciso saber que desenhar um mangá é questão de prática!

Sem dúvidas existem pessoas que já nasceram com esse dom artístico para qualquer tipo de desenho, e pessoas que desejam muito saber como aprender a desenhar mangá para iniciantes.

O importante é saber que você não precisa desistir, e sim ter paciência e persistência em praticar!

Um simples desenho de mangá exige o material para desenhar mangá iniciante, além também de até 5 horas para criar o desenho que deseja, claro que sem contar a finalização.

Mas, não se preocupe com o tempo que você levará para aprender como desenhar mangá para iniciantes, preocupe-se apenas nos detalhes e em deixar seu desenho o mais perfeito possível.

E, caso esteja começando pela cópia, não fique desanimado se não ficar igual logo de primeira.

Para saber como desenhar mangá para iniciantes é preciso treino, portanto continue aprendendo e tentando pegar outros personagens que com o tempo você alcançará o que tanto deseja.

Então vamos às dicas?

Dica importante para como aprender a desenhar mangá para iniciantes:

Procure sempre copiar desenhos, isso fará com que você evolua na cópia e na lapidação dos traços.

Observar e estudar o traço de outros desenhistas, prestando atenção aos detalhes, é uma ótima dica sobre como aprender a desenhar mangá para iniciantes.

Busque sempre também criar seus próprios personagens e seus próprios desenhos, isso fará com que você desenvolva sua memória e aprimore as técnicas.

Você também pode pedir que um profissional avalie seus desenhos, sem considerar amigos que gostem dos seus desenhos.

O elevar do ego é bom, mas não mostra a parte essencial para quem está querendo saber como aprender a desenhar mangá iniciante: os erros que devem ser corrigidos.

Qual o material para desenhar mangá iniciante?

material para desenhar mangá iniciante

Material para desenhar mangá iniciante

– Lápis HB ou lapiseira 05 com grafite HB

– Borracha macia (também pode ser daquelas borrachas que esfarelam)

– Folha A4, lembrando que para saber como aprender a desenhar um mangá iniciante é essencial que toda a folha seja usada com desenhos grandes, mesmo que sejam apenas esboços.

– Apontador ou estilete, a diferença da ponta fica para quem for usar os sobreados.

Esse é o principal material necessário para desenhar mangá iniciante.

Por onde começar a aprender a desenhar mangá?

Para começar como aprender a desenhar mangá iniciante é preciso entender o esqueleto, para o que ele serve e quando será utilizado.

O esqueleto é essencial para a construção do personagem, sendo utilizado para o iniciante ter uma ideia da dimensão de tamanho e volume do personagem.

Se você não começar seu personagem pelo esqueleto, comece treinando por ele, será uma das melhores opções para aprender como desenhar mangá para iniciantes.

como-aprender-a-desenhar-mangá-para-iniciantes
Depois de saber o material para desenhar mangá iniciante você já pode saber por onde começar

Procure sempre treinar poses, existem diversas opções de poses para você criar e copiar, você pode começar a aprender a desenhar mangá iniciante se baseando em alguma pose sua, ou copiando algum personagem que você goste muito.

Aqui no Aprendendo a Desenhar do Básico Até Criar Sua Primeira História Em Quadrinhos você aprende a usar esse esqueleto de forma bem prática e objetiva também.

como aprender a desenhar mangá para iniciantes

Como aprender a desenhar mangá para iniciantes: as roupas do personagem

Para os seus personagens não andarem sempre por aí pelados é importante aprender a desenhar roupas para eles.

Lembrando que tudo é questão de treino, seja em mangá ou qualquer outro estilo de desenho, você precisará criar quando for necessário, podendo copiar posições e roupas de outros personagens de mangás e até mesmo de fotos e outros, mas é sempre bom aprender novos estilos e conquistar confiança em seus desenhos iniciantes.

material-para-desenhar-mangá-iniciante

Depois de aprender o básico, você pode aperfeiçoar os seus traços, e caso surjam dificuldades aproveite para treiná-las e aperfeiçoá-las.

Caso encontre posições difíceis, basta voltar e tentar desenhá-las outra vez.

O importante para aprender como aprender a desenhar mangá para iniciantes é nunca parar, pois assim você evolui e estará sempre melhorando seus personagens.

Se quiser saber mais sobre o Aprendendo a Desenhar do Básico Até Criar Sua Primeira História Em Quadrinhos (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.

The following two tabs change content below.