CCXP 2015 – Primeiras Impressões sobre Quinta-feira, dia 03

A CCXP 2015 – Comic Con Experience 2015, o evento mais aguardado do ano, finalmente começou nesta quinta-feira! Nós fomos direto do RJ ao evento e chegamos no final da coletiva de imprensa, mas o que ouvimos por lá nesse tempo foi a sensação que tivemos ano passado e novamente esse ano: um evento feito de fãs para fãs, um lugar para se divertir e se sentir a vontade. Sem dúvida não há outro evento de cultura nerd no Brasil maior que a CCXP, e o mais legal é que você realmente consegue notar que ficou ainda melhor que antes, dá para ver a evolução tanto na organização quanto nas atrações em si.

Estrutura

O evento é na São Paulo Expo, um local com bastante estrutura. Nesse primeiro dia não tivemos problemas para circular por lá, e o evento não estava vazio. Nos dias que virão com certeza terá muito mais gente, mas tenho a impressão de que o lugar irá dar conta. Nesse caso o problema seria as filas para os stands, mas não tem muito como fugir disso em um evento desse porte. O transporte também parece ter melhorado, este ano são ônibus que levam as pessoas do metrô ao evento, assim a fila anda mais rápido e o sistema fica mais eficiente que com as vans do ano passado.

Stands

Com relação aos stands o que não faltam são opções, tem de tudo! De camisetas até as Action Figures mais maneiras que você irá encontrar por aí. As Action Figures chegam a ser uma atração à parte, tamanha a diversidade encontrada, difícil não sentir vontade de aumentar sua coleção. Também é possível encontrar fantasias (em uma das lojas tem uma fantasia de Chewbacca maneiríssima, alvo de muitas fotos), todo tipo de HQs (mangás, comics, graphic novels, TUDO!), fora os estúdios, onde você encontra atrações que vão desde Jessica Jones até as fantasias do filme de Batman vs Superman.

Praça de Alimentação

Tivemos a impressão de estar melhor que ano passado, agora também tem food trucks por lá. O primeiro dia foi bem tranquilo para comer e não pegamos nenhuma fila absurda.

Artists’ Alley

Esse espaço é OBRIGATÓRIO para se visitar na CCXP, é sensacional! Diversos artistas super talentosos reunidos em um só lugar. O mais legal dali é que você consegue ter contato direto com o artista, você compra a HQ e recebe um autógrafo e um desenho direto do autor bem ali na sua frente. Quando o stand do quadrinista não está tão cheio você consegue até trocar uma ideia com eles. Compramos diversas HQs, pôsteres e sketchbooks. O desafio é passar por essa área sem ter vontade de comprar tudo.

O saldo do evento no primeiro dia foi super positivo! E em todos os outros dias os painéis também só terão atrações interessantes, vale muito a pena!

Veja algumas fotos de quinta-feira, dia 03:

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)