Brasileiro vence o Silent Manga Audition 2015

O autor brasileiro Ichirou venceu pela segunda vez o Silent Manga Audition de 2015, com o mangá Homesick Alien.

O Silent Manga Audition é um concurso organizado pela Coamix, empresa japonesa cuja filosofia é fomentar e produzir mangás de qualidade. A Coamix foi fundada pelos mangakás Tetsuo Hara (autor de Hokuto no Ken), Tsukasa Hojo (autor de City Hunter), and Ryuji Tsugihara (autor de Restore Garage e assistente de Takehiko Inoue, de Slam Dunk), o dublador Akira Kamiya (Tomoe Suichi de Sailor Moon, Kogoro Mori de Detective Conan), and Tadashi Negishi, que já foi editor chefe da Shonen Jump. A principal regra do concurso é ser “silent” (silencioso), ou seja, não ter diálogos, contar uma história apenas com imagens. Silent Manga Audition é aberto à participação de autores do mundo todo.

Nesta edição, o tema do concurso foi “Mãe”. A obra de IchirouHomesick Alien é uma história singela e tocante, que trata de separação, distância e saudade e consegue emocionar em poucas páginas. Além de Ichirou, os brasileiros Eudetenis com Mothercracy, e Roberto F., com 6 Reasons também ficaram entre os 26 primeiros colocados, ganhando menções honrosas.

Ichirou já está sendo chamado de "sensação brasileira".

Ichirou já está sendo chamado de “sensação brasileira”.

Haverá uma nova rodada do concurso ainda este ano, e o prazo para inscrições vai até 30 de setembro. O tema é “Charming Gift” (“Presente Encantador”). Veja as regras detalhadas na página do Silent Manga Audition (em inglês).

Homesick Alien está disponível para leitura aqui.

 

 

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)