BMA: confirmada nova edição e classificação dos vencedores

O BMA – Brazil Manga Awards 2015 teve divulgada a classificação de seus vencedores em seu  canal de vídeos Henshin Online no Youtube. Também foi confirmada a realização de mais uma edição do concurso em breve. As HQs selecionadas foram classificadas na seguinte ordem:

5º – Träumen, de João Mausson

4º – Maria, de Fabiano Ferreira

3º – As Loucas Aventuras de Joy Comet, de João Eddie

2º – Chuva de Meteoros, de Rafael Brindo

1º – Escarra Brasa, de Rafa Santos e Wagner Araújo

O BMA – Brazil Manga Awards é um concurso promovido pela editora JBC que tem como objetivo estimular a criação de novas histórias em quadrinhos com técnicas e estilo do mangá japonês para o público entre 15 a 25 anos de idade, para uso em diversos meios e mídias tanto no Brasil quanto no exterior. O BMA também permite que os participantes sejam inscritos ao mesmo tempo no International Manga Award, realizado pelo Ministério de Assuntos Exteriores do Japão. A premiação do BMA consiste em publicação das histórias vencedoras na coletânea Henshin Mangá, pela editora JBC.

Veja também: leia o mangá online Dex! The Gamer

A primeira edição do concurso foi realizada entre 2013 e 2014. Alguns de seus vencedores conseguiram posteriormente contratos para publicação de seus trabalhos, como Kaji Pato, que atualmente faz parte do quadro da editora Draco com o seu mangá Quack – Patadas Voadoras.

O lançamento do Henshin Mangá com os vencedores do BMA 2015 está previsto para o primeiro semestre deste ano.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)