Blue Horizon – Mangá online gratuito

Blue Horizon – Mangá online gratuito

Mangá online gratuito - Blue Horizon

Hoje falaremos do mangá online BLUE HORIZON, uma HQ do autor Iago Carlos. Esse é um mangá nacional que segue o gênero Slice of Life (um estilo que trata da vida cotidiana, algo mais realista), e justamente por seguir esse estilo é muito fácil você se identificar com os personagens, principalmente com o protagonista, Hosakawa Yusuke, que é um garoto comum, tem 16 anos e adora ficar em seu computador. Ele é um personagem facilmente identificável e possui problemas, atitudes e alegrias comuns a diversas pessoas da nossa época. Em nossa geração aposto que todos já conheceram, namoraram ou se apaixonaram por alguém pela internet. Isso foi justamente o que aconteceu com o Yusuke, que conheceu sua misteriosa namorada pela rede. Infelizmente essa história não acabou bem, o que gerou uma grande decepção amorosa ao personagem, que ficou traumatizado e fechado para o resto do mundo. Esse trauma foi somado a um outro drama de Yusuke: ele havia perdido seu pai muito cedo, e os dois eram extremamente ligados. Ele prometeu a si mesmo que seus próximos anos escolares seriam de paz e sossego, ficando sempre na sua sem interagir muito com ninguém. Talvez ele até fosse capaz de fazer isso, mas, como na vida de qualquer um, imprevistos acontecem e em sua escola entram duas novas alunas: Aiko Hana e Nagano Akari. A partir desse momento a vida do protagonista muda completamente por diversos motivos que você pode conferir lendo esse mangá online.
As duas personagens possuem personalidades bem diferentes. Hana é esquentada e impulsiva, vai falando tudo que vem a cabeça, enquanto Akari é doce e muito bem educada. Eu particularmente gosto das duas. Acho as personagens bastante carismáticas, mas certamente se você não se identificar com uma delas irá se identificar com a outra. No início do mangá diversas fatos se desenrolam envolvendo essas duas, na base da coincidência ou não, que vão fazendo com que o mundo de Yusuke comece a ficar diferente. No decorrer da história outros personagens nos são apresentados, como Hosakawa Makoto ( a irmã de Yusuke, que faz de tudo para que seu irmão comece a se divertir mais e interagir com as pessoas, ela também proporciona cenas engraçadas, especialmente quando vai cozinhar), a mãe dele (que faz o possível para dar o melhor aos filhos apesar de seu trabalho a deixar ausente), Hiromi Keiko (não tem como não gostar dessa personagem, ela é maluquinha e extremamente carismática. Muda não só a vida do Yusuke, como dá uma agitada na vida de todos os outros personagens) e Kazumi Seiji (um sujeito grande e de muito bom coração).

Confira a sinopse desse mangá online: “Hosakawa Yusuke, um garoto de 16 anos que acabou de entrar no ensino médio, aquele aluno nem um pouco popular e que adora ficar no seu computador nas horas vagas. Devido a uma grande decepção amorosa – há um ano – ele resolve desistir dessa história de amor e promete a si mesmo que seus próximos anos escolares seriam de paz e sossego. Mas, algo mudaria totalmente a vida de Yusuke.”

O autor já fez dois vídeos da série, no primeiro vídeo conseguimos ter uma ideia da carga emocional e um pouco da personalidade de cada personagem. Confira para saber um pouco mais:

Nesse segundo vídeo temos um trailer promocional do volume 04 desse mangá nacional:

Mangá online grátis - Blue Horizon volume 4

O forte de Iago Carlos, autor desse mangá online, sem dúvidas é o roteiro. A história é linear e te prende a atenção. Uma coisa que ele sabe fazer muito bem são as transições entre capítulos, sempre que um termina você quer saber o que virá a seguir. Em certos capítulos de clímax eu ficava muito ansioso para saber o que iria acontecer (você que irá ler só agora terá a sorte de já encontrar todos esses até o momento disponíveis para leitura online…rs). Outro ponto a se destacar é a transformação da personalidade do personagem principal, que é extremamente coerente dentro do contexto de tudo que acontece.
Vale muito a pena acompanhar a evolução da história e do talento desse autor. Tivemos a honra de entrevistá-lo em nosso segundo Podcast, lá você poderá conhecer um pouco mais do autor, assim como o processo de criação do roteiro e dos personagens. Iago, além de ser um artista em constante evolução em seu trabalho, é muito simpático e possui bastante carisma. Dê uma conferida na entrevista:

Entrevista com Iago Carlos, autor do mangá online nacional Blue Horizon

HnPCast - Blue Horizon - Mangá Online

Blue Horizon em estilo de história pode lembrar mangás como Nisekoi, Shigatsu wa kimi no uso, Golden Time ou Toradora!, mas a diferença é que aqui no HnP você encontra o mangá Blue Horizon para leitura online GRATUITA.

Não deixe de ler esse ótimo mangá online, que até o momento conta com 16 capítulos e um capítulo especial!

Leia em: http://heroisnopapel.com/bluehorizon/

Você não irá se arrepender!

Confira algumas imagens:

Mangá nacional - Blue Horizon

Mangá Nacional – Blue Horizon

manga-nacional-blue-horizon-02

Blue Horizon

manga-nacional-blue-horizon-03

Blue Horizon – Mangá nacional

manga-nacional-blue-horizon-04

Blue Horizon – Personagens

mangá-nacional-blue-horizon-05

Blue Horizon – Yusuke

mangá-nacional-blue-horizon-06

Blue Horizon

mangá-nacional-blue-horizon-07

Blue Horizon







The following two tabs change content below.
  • Lukinhas Vieira

    É realmente um ótimo mangá,recomendo !

  • Tiozinho amarelo

    Muito bom mesmo. Todos que curtem mangás cotidianos deveriam ler…

  • Iago Carlos

    Ficou fantástica a matéria *O* bem completa e bem feita. Muito obrigado pelo o apoio de vcs e de quem continua acompanhando!!!

  • Ivan Hiroshi

    tenho acompanhado o mangá e tenho gostado muito, recomendo a todos. Excelente matéria

  • Arthur Santiago

    tem uma historia otima, recomendo muito