Bienal de Quadrinhos de Curitiba divulga lista de convidados confirmados

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba anunciou seus convidados confirmados para a edição deste ano, que acontece em setembro. Entre os profissionais de HQ nacionais que participarão do evento estão nomes consagrados e novos talentos, como por exemplo:

Adão Iturrusgarai (criador de Rocky & Hudson), Alexandre de Maio (ganhador do Prêmio Tim Lopes pela reportagem em quadrinhos Meninas em Jogo), Alexandre S. Lourenço (Robô Esmaga), Ana Recalde (Troféu HQ Mix por Beladona), Bianca Pinheiro (graphic MSP Mônica – Força ), Cassius Medauar (gerente de conteúdo da editora JBC), Douglas Utescher (um dos responsáveis pela editora Ugra Press), Felipe Nunes (Troféu HQ Mix por Klaus), Franics Ortolan (Maldita Karen), Ichirou (duas vezes vencedor do Silent Manga Audition), os renomados cartunistas Jaguar e Laerte, Luiz Gê, Marcello Quintanilha (premiado no Festival de Angoulême), Samanta Flôor, Sidney Gusman. Veja a lista completa de convidados no site do evento

Veja também: leia o mangá online Niflheim

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba era antes conhecida como GIBICON – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba. Criada em 2011, já em 2012 ganhou o Troféu Jayme Cortez por sua contribuição aos quadrinhos no Brasil, e o Troféu HQ Mix de melhor evento do gênero do ano. A edição 2016 terá várias atrações como a Feira de HQ, oficinas diversas, mostras de curta-metragens, festas e muito mais.

A entrada é gratuita.

Evento: Bienal de Quadrinhos de Curitiba
Data: de 08 a 11 de setembro
Local: MuMA – Museu Municipal de Arte de Curitiba, Portão Cultural (Av. Rep. Argentina, 3432 – Curitiba/PR)

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)