Batman v Superman: Dawn of Justice tem classificação PG-13

O filme Batman v Superman: Dawn of Justice recebeu classificação PG-13 da MPAA (Motion Picture Association of America), por sequências de ação e violência intensas e alguma sensualidade”. Vários filmes de super heróis buscam o selo PG-13  em vez do PG ou R por permitir maior liberdade em cenas violentas, ao mesmo tempo que não deixa de fora o grosso de seu público, composto em sua maioria de adolescentes.

Isto significa que Batman v Superman não precisará cortar ou amenizar as cenas violentas, evitando possíveis contratempos como refazer/adaptar partes do filme.

A classificação da MPAA funciona da seguinte forma:

G (General Audiences) – livre para todo o público. Não há sexo, nudez, abuso de drogas, e se houver violência será não-realista, cartunística.

PG (Parental Guidance) – não apropriado para crianças pequenas. Poderá haver palavrões, um pouco de violência, mas cenas de uso de drogas ainda não são permitidas nesta classificação.

Veja também: The Seven Deadly Sins: Nova Temporada em 2016

PG-13 (Parental Guidance-13) – não apropriado para crianças menores de 13 anos. Palavrões e obcenidades podem ser usados desde que não em excesso e nunca em contexto sexual. Cenas de nudez também não podem ter contexto sexual. Pode haver cenas de violência intensa desde que não haja sangue.

R (Restricted) – não apropriado para menores de 17 anos.

Batman v Superman: Dawn of Justice tem estréia prevista para março de 2016.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)