Aberta seleção de quadrinistas para nova coletânea da Draco

Está aberta a seleção de quadrinistas para a coletânea Na Quebrada, novo projeto da Editora Draco. O tema é o movimento Hip Hop, surgido nos anos 70 em Nova York com figuras como Grandmaster Flash e Africa Bambaataa. Sua influência chegou ao Brasil e se faz presente em artistas como Racionais MCs, Thaíde & DJ Hum, e Negra Li, entre outros.

A coletânea reunirá histórias urbanas do gênero fantástico com influências e pegada da cultura hip hop, de preferência a brasileira. Os roteiros e artes podem misturar esse universo das ruas com terror, fantasia, ficção científica, humor, ou qualquer outro gênero. Como sugestões de referência e inspiração foram citados séries, filmes e HQs como Luke Cage, The Get Down, MIB, Hancock, Prince of Cats, Hip Hop Family Tree, Cage, Heroes for Hire.

Veja também: leia o mangá online Inusitado

Os interessados podem se inscrever na seleção de quadrinistas como:

  • Quadrinistas (roteiro + arte);
  • Duplas de criação (roteiristas + ilustradores);
  • Artistas solo (ilustradores ou roteiristas) – neste caso a editora vai encaixar os ilustradores com os roteiristas de acordo com as suas características.

A coletânea Na Quebrada terá 120 páginas, com 6 histórias de 20 páginas em preto e branco. Serão publicações em formato de álbuns para livrarias.

Para mais informações sobre a seleção de quadrinistas, acesse o blog da Editora Draco.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)