A Gibiteca Maurício de Sousa pede doações de revistas

A Gibiteca Maurício de Sousa da cidade de Teotônio Vilela no Alagoas está sendo criada por iniciativa do escultor Thony Silva com o objetivo de inserir os quadrinhos na vida de crianças, jovens e adultos. Para que o projeto se concretize, pedem-se doações de revistas não apenas da Turma da Mõnica, mas também de outros autores e editoras.

Thony Silva é fã de quadrinhos desde criança e vem desenvolvendo sua arte inspirado por personagens como Homem-Aranha, Wolverine, Hulk, Fantasma, Mandrake e vários outros. Ele faz esculturas dos conhecidos heróis de HQs, verdadeiras action figures artesanais.

Veja também: leia o mangá online O Caçador de Imortais

A Gibiteca Maurício de Sousa será instalada no Centro Cultural Dr. Adauto Fernandes Vieira Filho. O Centro foi fundado em 2007 e possui biblioteca, cinema, inclusão digital, sala da cultura. Sua missão é reconhecer, valorizar e proteger a diversidade cultural do município de Teotônio Vilela.

Quem quiser doar revistas para a Gibiteca deve entrar em contato com Thony Silva pelo e-mail: escultorthonysilva@gmail.com.

Veja as obras do escultor em sua página pessoal.

The following two tabs change content below.

Equipe HnP News

Latest posts by Equipe HnP News (see all)