75 anos do Coringa com novo visual? Será?

Coringa está completando 75 anos de criação e este ano o personagem ganha vida por Jared Leto, que tem a difícil missão de superar as antigas representações.

O próximo filme do Esquadrão Suicida será dirigido por David Ayer, que revelou em seu Twitter o novo visual do Coringa, o que causou muito burburinho na internet.

Muito diferente do incrível Coringa de Heath Ledger em Batman – O Cavaleiro das Trevas, do Coringa de Jack Nicholson em Batman, ou até mesmo da representação de Cesar Romero na série de tv, Joker (em inglês), a imagem de Leto polemizou. Confira:

1

A primeira ideia da pose de Leto na imagem é uma óbvia inspiração no Palhaço do Crime criado por Alan Moore e Brian Bolland em A Piada Mortal:

2

As várias tatuagens espalhadas pelo corpo do novo visual do Coringa não fazem muito sentido, pois é estranho pensar no agitado personagem ficar horas e horas parado para se tatuar. Mas, as marcas chamam atenção, como a clássica risada no braço esquerdo, desenhos de baralho e o grande crânio de bobo da corte.

Já a pele extremamente branca é, provavelmente, devido ao clareamento por um acidente químico, como na versão clássica da origem do maníaco, na versão de Tim Burton e Jack Nicholson, mas diferente do mais recente vilão vivido por Heath Ledger.

3

Além disso, o Coringa malhado e tatuado de Jared Leto lembra também a versão de Frank Miller e Jim Lee em Batman & Robin – The Boy Wonder.

4

E você, gostou do novo visual do Coringa ou não?

The following two tabs change content below.